Como estornar um prêmio?
O que é? 🔮
É o cancelamento/estorno de um prêmio ou brinde já resgatado por um cliente. Esse fluxo pode ser adotado nos seguintes casos:
- Prêmios/brindes com resgate em duplicidade (resgatou-se o mesmo prêmio mais de uma vez em sequência);
- Quando houver resgate indevido ou feito por engano.
Como fazer? 🪄
- Acesse o seu painel Fidelizi;
- Clique em “Clientes”, no menu à esquerda da tela;
- Selecione a opção "Lista de Clientes":
- Digite o nome do consumidor em "Buscar Cliente";
- Clique sobre o seu nome. Uma nova janela (pop-up) será exibida.
- Clique sobre o botão "Gerenciar Cliente":
- Você visualizará o perfil do cliente;
- Selecione a opção "Regatados"
- Selecione o prêmio e/ou brinde que precisar ser estornado;
- Clique no "X";
- Uma nova tela de confirmação será exibida;
- Clique em "Sim, prosseguir com o estorno":
Por quê? ✨
Esse fluxo pode otimizar o dia a dia do seu time quanto à correção de erro nos resgates de prêmios e brindes para a sua base de clientes.
É muito importante que a ferramenta seja utilizada com cautela, pois trata-se de um processo irreversível.
Atualizado em: 29/09/2025