Artigos sobre: Painel Meu Fidelizi

Como estornar um prêmio?

O que é? 🔮

É o cancelamento/estorno de um prêmio ou brinde já resgatado por um cliente. Esse fluxo pode ser adotado nos seguintes casos:


  • Prêmios/brindes com resgate em duplicidade (resgatou-se o mesmo prêmio mais de uma vez em sequência);
  • Quando houver resgate indevido ou feito por engano.


ATENÇÃO: É muito importante saber que, caso os pontos gastos nesses prêmios/brindes já estejam vencidos, o saldo não será devolvido automaticamente e o processo de estorno é irreversível.


Como fazer? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;
  2. Clique em “Clientes”, no menu à esquerda da tela;
  3. Selecione a opção "Lista de Clientes":
  4. Digite o nome do consumidor em "Buscar Cliente";
  5. Clique sobre o seu nome. Uma nova janela (pop-up) será exibida.
  6. Clique sobre o botão "Gerenciar Cliente":
  7. Você visualizará o perfil do cliente;
  8. Selecione a opção "Regatados"
  9. Selecione o prêmio e/ou brinde que precisar ser estornado;
  10. Clique no "X";
  11. Uma nova tela de confirmação será exibida;
  12. Clique em "Sim, prosseguir com o estorno":


Por quê? ✨

Esse fluxo pode otimizar o dia a dia do seu time quanto à correção de erro nos resgates de prêmios e brindes para a sua base de clientes.


É muito importante que a ferramenta seja utilizada com cautela, pois trata-se de um processo irreversível.


Atualizado em: 29/09/2025