Passar para o conteúdo principal
Como criar uma segmentação?

Saiba como segmentar sua base de clientes direto pelo Fidelizi.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

Na página Clientes < Segmentações você poderá criar filtros de busca para a categorização dos seus clientes por meio dos critérios que desejar.

Esse recurso é usado, principalmente, na lista de clientes:

Clique para visualizar em tela cheia

Você pode criar segmentações para:

  • Encontrar os clientes com um ticket médio determinado;

  • Saber quem são os clientes aniversariantes do mês;

  • Descobrir quais consumidores já resgataram prêmios do programa, etc.

Essas são apenas algumas possibilidades dessa ferramenta incrível! As segmentações criadas também podem ser utilizadas no envio de campanhas (e-mail marketing, piloto automático, WhatsApp, etc.).


Como criar uma segmentação? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Clientes”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção "Segmentações":

    Clique para visualizar em tela cheia

  4. Clique no botão "Nova Segmentação":

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Você deverá digitar um nome e descrição para a segmentação:

    Clique para visualizar em tela cheia

  6. Chegou o momento de definir o filtro desejado. Você pode usar um ou mais filtros para criar a sua segmentação:

    Clique para visualizar em tela cheia

  7. Ao adicionar uma condição o usuário deve atender a todos os critérios selecionados.

  8. Adicionando um novo grupo, o usuário poderá atender qualquer um dos critérios selecionados (um ou outro).

  9. É importante lembrar que para visualizar o nome dos clientes que atendem a sua segmentação, você deverá usá-la na Lista de Clientes:

    Clique para visualizar em tela cheia

  10. Você consegue exportar uma segmentação criada nos formatos Excel (.XLSX) e CSV Padrão (.CSV)

    Clique para visualizar em tela cheia


Por quê? ✨

Saiba tudo o que precisa sobre seus clientes direto pelo seu Fidelizi e tenha clareza para planejar ações lucrativas, como: comunicações personalizadas para determinado público, ofertas, pesquisas e muito mais!


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


Leia também... 📖

Respondeu à sua pergunta?