O que é? 🔮
É a inclusão de um cliente no seu Fidelizi, armazenando seus dados em seu CRM. Durante esse processo, é muito importante que você:
Evite utilizar o termo "cadastro" ao mencionar o programa de fidelidade.
Destaque os benefícios da fidelização. Mostrar os ganhos que o cliente pode obter ao participar do programa de fidelidade contribui para aumentar o interesse e a motivação.
Mantenha sintonia com a abordagem do restante da equipe, garantindo que todos estejam alinhados quanto à mensagem que estão transmitindo aos clientes.
Continue neste artigo para aprender a cadastrar seu primeiro cliente. 😉
🚨ATENÇÃO: Antes de começar a usar o seu Totem Fidelizi, assegure-se de que a conexão de internet esteja estável e mantenha o aparelho sempre ligado a uma fonte de energia confiável.
Como fazer? 🪄
O cliente deverá clicar o botão "Iniciar":
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Em seguida, preencher o número de seu CPF:
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Os termos de uso e privacidade Fidelizi serão exibidos.
O cliente deve aceitá-los, clicando na caixinha "Li e concordo com os termos de uso... customizadas.":
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O botão "Aceite os termos para prosseguir" ficará verde;
Peça que o cliente clique em "Quero Participar":
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Ele deverá preencher seus dados pessoais, como o nome:
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Seu e-mail:
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O telefone celular:
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E a data de aniversário:
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Duas outras informações (endereço e sexo) também PODEM ser solicitadas ao cliente no momento do cadastro.
🚨 A definição de quais serão os dados necessários para o cadastro de seus clientes é customizável e pode ser alterada no painel Fidelizi, através do caminho Configurações < Totem.
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Finalizado o preenchimento dos dados cadastrais, você (atendente) deverá aplicar a primeira pontuação do cliente:
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Preencha o valor gasto em R$ pelo cliente;
O sistema Fidelizi calculará automaticamente a quantidade de pontos.
Informe sua senha de autorização:
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🚨 Todas as senhas de autorização são criadas e gerenciadas através do painel Fidelizi na sessão Atendentes < Gerenciar. Não esqueça de sincronizar o seu totem assim que cadastrar ou editar uma senha para o seu time.
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A animação com os dados da pontuação será exibida;
Para prosseguir, o cliente deverá clicar no botão "Continuar":
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Caso não haja nenhuma animação habilitada no sistema (roleta de brindes ou prêmio surpresa), o sistema mostrará a lista de prêmios e o total de pontos ao cliente:
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Não havendo prêmio para resgatar, basta solicitar que seu cliente clique no botão "Finalizar" no topo da tela.
Por quê? ✨
A cada novo registro, você e sua equipe incentivam o retorno dos clientes ao seu estabelecimento, acendendo a primeira centelha da fidelização.
Além disso, os dados dos seus clientes se transformam em um valioso banco de informações, fornecendo métricas essenciais para a estratégia do seu negócio.
Aproveite o painel Fidelizi para analisar esses dados e reconquistar clientes que estejam ausentes ou inativos.
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
- em breve!