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Desempenho

Aprenda a fazer a leitura correta desses dados.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

A opção Desempenho nas Métricas do seu Fidelizi traz dados de performance do seu programa de fidelidade.

O acompanhamento constante é muito importante. Mantenha uma frequência quinzenal (no mínimo) para sua análise.


Como fazer a leitura dos dados? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Métricas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Desempenho”:

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Podemos dividir a visualização desta tela em 3 grandes blocos:

  1. Receita recuperada e consumo estimulado;

  2. Desempenho do mês;

  3. Gráficos e metas.


1. Receita recuperada e consumo estimulado

Podemos acompanhar:

  • A receita recuperada pelo Fidelizi: receita de clientes inativos há pelo menos 90 dias que voltaram a comprar no seu negócio;

  • A receita estimulada em compras, que é o gasto dos clientes após o resgate de premiações.

Fique sempre de olho nesses resultados para saber como está o retorno do seu programa!


2. Desempenho do mês

Você poderá consultar o desempenho do seu time. Não esqueça de selecionar o mês desejado:

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Ao fazer essa seleção, seu sistema exibirá informações sobre a performance alcançada:

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  • Compras

Relaciona as compras que foram pontuadas (Dentro do Fidelizi) e as que não foram (Fora do Fidelizi).

É importante ficar atento a esse termômetro mensalmente. Procure estar sempre dentro dos parâmetros Ótimo e Excelente.

🚀Dica: quanto mais clientes seu time pontuar, maior será o seu resultado.

  • Penetração no faturamento

Informa quanto do faturamento total da sua loja passou pelo Fidelizi (foi pontuado).

  • Ticket médio

Mostra o ticket médio do cliente:

  1. Que não foi cadastrado no programa de fidelidade;

  2. Que já participa do programa de fidelidade;

  3. Que resgatou prêmios/bonificações.

🚀Dica: clientes fidelizados gastam mais no seu negócio, pois o percebem como um espaço de ganho de benefícios.

  • Consumo no resgate

Total investido em premiações em relação ao consumo gerado pelos clientes no dia em que resgataram prêmios. Ou seja, estamos falando de retorno sobre investimento.


3. Gráficos e metas

Mostra as metas criadas para: compras, faturamento e cadastros.

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  1. Compras: compras a serem pontuadas no mês.

  2. Faturamento: faturamento que deve ser alcançado no mês.

  3. Cadastros: novos cadastros que devem ser feitos no mês.

Você pode criar e gerenciar suas metas clicando na opção "Gerenciar todas as metas":

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Por quê? ✨

Analisar a performance do seu Fidelizi permite que você evite cenários de incerteza e preocupação, como:

  • Não saber o nível de satisfação dos clientes;

  • Depender sempre de clientes novos;

  • Não saber o potencial de receita futura ou em risco.

Por isso esteja sempre um passo à frente e blinde o seu negócio usando as ferramentas do seu Fidelizi. Um futuro próspero e inovador só depende de você.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

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