Artigos sobre: Totem Fidelizi

Como cadastrar um cliente no totem? (App versão 2.0)

O que é? 🔮


É a inclusão de um cliente no seu Fidelizi, armazenando seus dados em seu CRM. Durante esse processo, é muito importante que você:


  1. Evite utilizar o termo "cadastro" ao mencionar o programa de fidelidade.
  2. Destaque os benefícios da fidelização. Mostrar os ganhos que o cliente pode obter ao participar do programa de fidelidade contribui para aumentar o interesse e a motivação.
  3. Mantenha sintonia com a abordagem do restante da equipe, garantindo que todos estejam alinhados quanto à mensagem que estão transmitindo aos clientes.


Continue neste artigo para aprender a cadastrar seu primeiro cliente. 😉


🚨ATENÇÃO: Antes de começar a usar o seu Totem Fidelizi, assegure-se de que a conexão de internet esteja estável e mantenha o aparelho sempre ligado a uma fonte de energia confiável.



Como fazer? 🪄


O cliente deverá clicar o botão "Iniciar":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Em seguida, preencher o número de seu CPF:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. Os termos de uso e privacidade Fidelizi serão exibidos.

O cliente deve aceitá-los, clicando na caixinha "Li e concordo com os termos de uso... customizadas.":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. O botão "Aceite os termos para prosseguir" ficará verde;

Peça que o cliente clique em "Quero Participar":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Ele deverá preencher seus dados pessoais, como o nome:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Seu e-mail:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


O telefone celular:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


E a data de aniversário:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Duas outras informações (endereço e sexo) também PODEM ser solicitadas ao cliente no momento do cadastro.



🚨 A definição de quais serão os dados necessários para o cadastro de seus clientes é customizável e pode ser alterada no painel Fidelizi, através do caminho Configurações < Totem.



Clique no vídeo para visualizar em tela cheia



Finalizado o preenchimento dos dados cadastrais, você (atendente) deverá aplicar a primeira pontuação do cliente:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. Preencha o valor gasto em R$ pelo cliente;
  2. O sistema Fidelizi calculará automaticamente a quantidade de pontos.

Informe sua senha de autorização:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia



🚨 Todas as senhas de autorização são criadas e gerenciadas através do painel Fidelizi na sessão Atendentes < Gerenciar. Não esqueça de sincronizar o seu totem assim que cadastrar ou editar uma senha para o seu time.



Clique no vídeo para visualizar em tela cheia



  1. A animação com os dados da pontuação será exibida;

Para prosseguir, o cliente deverá clicar no botão "Continuar":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Caso não haja nenhuma animação habilitada no sistema (roleta de brindes ou prêmio surpresa), o sistema mostrará a lista de prêmios e o total de pontos ao cliente:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. Não havendo prêmio para resgatar, basta solicitar que seu cliente clique no botão "Finalizar" no topo da tela.



Por quê? ✨


A cada novo registro, você e sua equipe incentivam o retorno dos clientes ao seu estabelecimento, acendendo a primeira centelha da fidelização.


Além disso, os dados dos seus clientes se transformam em um valioso banco de informações, fornecendo métricas essenciais para a estratégia do seu negócio.


Aproveite o painel Fidelizi para analisar esses dados e reconquistar clientes que estejam ausentes ou inativos.



Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:


  • em breve!



Leia também... 📖


Atualizado em: 10/09/2025