O que é? 🔮
Neste artigo, você aprenderá a pontuar um cliente por meio do painel Fidelizi. Este método de pontuação é aplicável em diversas situações, como:
Problemas com o totem, como falta de conexão com a internet e etc.;
Longas filas para pontuação no totem;
Casos em que clientes deixam o estabelecimento sem receber os pontos devidos.
🚨Importante: É essencial que você e sua equipe realizem a pontuação dos clientes após cada compra.
1. Como pontuar com o CPF do cliente?🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique na opção 'Pontuar/Resgatar', no menu à esquerda da tela;
Insira o CPF do cliente;
Clique no botão 'Pontuar':
Clique para visualizar em tela cheia
Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;
Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;
Digite a senha de autorização (OPCIONAL);
Clique no botão 'Pontuar':
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto! A pontuação foi aplicada ao cadastro do seu cliente com sucesso.
🚨Importante: Esteja atento, pois nem sempre seus clientes poderão utilizar a pontuação imediatamente. Ela pode ter um prazo para ser liberada.
2. Como pontuar usando o nome/e-mail do cliente 🪄
Clique na opção 'Clientes' no menu à esquerda da tela;
Agora, clique em 'Lista de Clientes':
Clique para visualizar em tela cheia
Digite o nome ou e-mail do cliente no campo 'Buscar Clientes';
Clique sobre o nome dele;
Um nova janela (pop-up) com informações do cliente será exibida;
Clique no botão 'Gerenciar Cliente':
Clique para visualizar em tela cheia
Clique na opção 'Pontuações';
Clique no botão 'Pontuar';
Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;
Clique para visualizar em tela cheia
Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;
Digite a senha de autorização do atendente (OPCIONAL);
Clique no botão 'Pontuar'.
💡Dica: Essa alternativa pode ser empregada quando um cliente deixa a loja sem receber os pontos que lhe são devidos.
Por quê? ✨
Pontuar seus clientes é essencial para incentivar constantemente o retorno desse público ao seu estabelecimento, construindo, assim, uma base sólida de clientes fiéis.
Além disso, a pontuação gera uma sensação de valorização, fortalecendo a conexão emocional dos seus clientes com a sua marca e aumentando a satisfação dos consumidores. Essa satisfação, por sua vez, é crucial para promover recomendações boca a boca, compras recorrentes, aumento do ticket médio, entre outros benefícios.
Por fim, cada compra pontuada proporciona um CRM repleto de dados valiosos sobre o comportamento de cada consumidor, ampliando a possibilidade de ajustes nas estratégias de marketing e melhorias na experiência oferecida em sua loja.
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
Leia também... 📖