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Como pontuar um cliente no painel?

Aprenda a pontuar um cliente usando o seu painel Fidelizi.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

Neste artigo, você aprenderá a pontuar um cliente por meio do painel Fidelizi. Este método de pontuação é aplicável em diversas situações, como:

  • Problemas com o totem, como falta de conexão com a internet e etc.;

  • Longas filas para pontuação no totem;

  • Casos em que clientes deixam o estabelecimento sem receber os pontos devidos.

🚨Importante: É essencial que você e sua equipe realizem a pontuação dos clientes após cada compra.


1. Como pontuar com o CPF do cliente?🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique na opção 'Pontuar/Resgatar', no menu à esquerda da tela;

  3. Insira o CPF do cliente;

  4. Clique no botão 'Pontuar':

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;

  6. Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;

  7. Digite a senha de autorização (OPCIONAL);

  8. Clique no botão 'Pontuar':

    Clique para visualizar em tela cheia

  9. Pronto! A pontuação foi aplicada ao cadastro do seu cliente com sucesso.

🚨Importante: Esteja atento, pois nem sempre seus clientes poderão utilizar a pontuação imediatamente. Ela pode ter um prazo para ser liberada.


2. Como pontuar usando o nome/e-mail do cliente 🪄

  1. Clique na opção 'Clientes' no menu à esquerda da tela;

  2. Agora, clique em 'Lista de Clientes':

    Clique para visualizar em tela cheia

  3. Digite o nome ou e-mail do cliente no campo 'Buscar Clientes';

  4. Clique sobre o nome dele;

  5. Um nova janela (pop-up) com informações do cliente será exibida;

  6. Clique no botão 'Gerenciar Cliente':

    Clique para visualizar em tela cheia

  7. Clique na opção 'Pontuações';

  8. Clique no botão 'Pontuar';

  9. Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;

    Clique para visualizar em tela cheia

  10. Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;

  11. Digite a senha de autorização do atendente (OPCIONAL);

  12. Clique no botão 'Pontuar'.

💡Dica: Essa alternativa pode ser empregada quando um cliente deixa a loja sem receber os pontos que lhe são devidos.


Por quê? ✨

Pontuar seus clientes é essencial para incentivar constantemente o retorno desse público ao seu estabelecimento, construindo, assim, uma base sólida de clientes fiéis.

Além disso, a pontuação gera uma sensação de valorização, fortalecendo a conexão emocional dos seus clientes com a sua marca e aumentando a satisfação dos consumidores. Essa satisfação, por sua vez, é crucial para promover recomendações boca a boca, compras recorrentes, aumento do ticket médio, entre outros benefícios.

Por fim, cada compra pontuada proporciona um CRM repleto de dados valiosos sobre o comportamento de cada consumidor, ampliando a possibilidade de ajustes nas estratégias de marketing e melhorias na experiência oferecida em sua loja.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:


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