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NPS

Saiba interpretar os resultados da sua pesquisa de satisfação.

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Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica para medir a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa ou produto. No Fidelizi, essa ferramenta é habilitada no totem por meio de uma pesquisa rápida, onde os clientes respondem à pergunta:

| Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?

Os clientes são classificados em:

  • Promotores (Nota 9-10): São clientes muito satisfeitos e propensos a recomendar a empresa.

  • Neutros (Nota 7-8): São clientes satisfeitos, mas menos propensos a recomendarem a empresa.

  • Detratores (Nota 0-6): São clientes insatisfeitos e que podem falar negativamente sobre a empresa.

O cálculo do NPS é obtido subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores, variando de -100 a +100. Um NPS positivo é considerado bom, enquanto um NPS negativo indica mais detratores.

Com base no valor do NPS, a empresa pode ser categorizada em quatro zonas:

  1. Excelência (NPS entre 75 e 100)

  2. Qualidade (NPS entre 50 e 74)

  3. Aperfeiçoamento (NPS entre 0 e 49)e

  4. Crítica (NPS entre -100 e -1).

Essas zonas oferecem uma visão rápida do desempenho e direcionam as áreas que precisam de atenção.

E agora que você já sabe o que é o NPS, continue no artigo para descobrir como analisar seus resultados e como configurar sua pesquisa. 😉


Onde posso acompanhar meus resultados? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Métricas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção "NPS":

    Clique para visualizar em tela cheia

  4. Verifique a zona de classificação da sua empresa na escala termômetro;

  5. Quanto mais próximo da zona de excelência, melhor estará a satisfação e lealdade dos seus clientes.

    Clique para visualizar em tela cheia

  6. Você também pode acompanhar a evolução do seu NPS ao longo do tempo;

  7. Basta rolar a tela para baixo e acompanhar o gráfico de evolução:

    Clique para visualizar em tela cheia


Como configurar meu NPS? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Configurações”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Totem”:

    Abra o vídeo acima em outra guia para visualizar em tela cheia

  4. Você pode habilitar ou desabilitar a pesquisa;

  5. Altere o período entre uma pesquisa e outra:

    Abra o vídeo acima em outra guia para visualizar em tela cheia

  6. Clique em "Salvar Modificações" e sincronize seu totem.

🚨Importante: não orientamos desativar ou alterar o intervalo da sua pesquisa de NPS. O intervalo padrão da pesquisa é de 90 dias.


Por quê? ✨

Seu negócio precisa de dados/informações confiáveis e relevantes para sair da cegueira estratégica.

Com o NPS Fidelizi você pode:

  • Saber o nível de satisfação dos seus clientes;

  • Entender a porcentagem de clientes insatisfeitos e detratores;

  • Traçar ações para que a sua marca seja amada e defendida pelo seu público.


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