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Como adicionar uma tag aos meus clientes?

Aprenda a taguear seus clientes e segmente-os como desejar.

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Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

Taguear um cliente no Fidelizi consiste em adicionar uma tag, ou seja, uma etiqueta, ao seu cadastro.

Esse fluxo permite localizar seus melhores clientes, segmentar sua base de acordo com os critérios que você considerar mais relevantes e muito mais.


Criando uma tag pelo CPF do cliente 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique na opção "Pontuar/Resgatar", no menu à esquerda da tela;

  3. Insira o CPF do cliente:

    Clique para visualizar em tela cheia

  4. Agora, clique no botão "Detalhes do Cliente":

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Desça a barra de rolagem da tela, até encontrar o campo "Adicionar uma tag ao cliente":

    Clique para visualizar em tela cheia

  6. Você poderá adicionar diversas tags a cada um dos seus clientes, facilitando encontrá-los por meio desses dados.


Criando uma tag pelo nome/e-mail do cliente 🪄

  1. Clique na opção "Clientes" no menu à esquerda da tela;

  2. Agora, clique em “Lista de Clientes”:

    Abra o vídeo acima em outra guia para visualizar em tela cheia

  3. Digite o nome ou e-mail do cliente no campo “Buscar Clientes”;

  4. Clique sobre o nome dele;

  5. Um nova janela (pop-up) com informações do cliente será exibida;

  6. Clique no botão “Gerenciar Cliente”:

    Abra o vídeo acima em outra guia para visualizar em tela cheia

  7. Prontinho! Agora é só encontrar o campo "Adicionar uma tag ao cliente".

  8. Essa é uma excelente alternativa para taguear seus clientes sem o uso do CPF.


Por quê? ✨

O tagueamento dos clientes pode ser seu maior aliado para criar e disparar campanhas extremamente eficientes. Afinal, às chances de vender aumentam muito quando estamos vendendo para o público certo, concorda?

Você pode criar qualquer tipo de segmentação com base nas suas tags e utilizá-las em:

  • Campanhas de E-mail Marketing;

  • Ofertas exclusivas para os melhores clientes;

  • Criar rankings compartilhados com sua base;

  • Ou, até mesmo, exportar esses dados para campanhas externas...

Incrível, não acha? 🥰

Outra dica importante é: esteja sempre atento(a) à padronização dos termos usados na criação das tags. É importante que haja essa padronização utilizando palavras-chave relevantes para o seu negócio.

| Vamos ver um exemplo de padronização eficiente:

Ana é dona de um pet shop muito popular em Campinas, SP. Ela deseja criar uma base de dados que identifique oportunidades por meio do tipo de pet dos seus clientes. Para isso, Ana definiu as seguintes tags com seu time:

  1. Cachorro;

  2. Gato;

  3. Peixe;

  4. Pássaro;

  5. Roedor;

  6. Outros.

Ao determinar quais serão as palavras-chave utilizadas para identificar novas oportunidades de venda, de acordo com o tipo de pet, Ana evita conflitos nas futuras segmentações, como vários clientes com o mesmo de tipo pet segmentados de maneiras diferentes.

Olha só como ficaria bem mais difícil para Ana encontrar seus clientes se cada pessoa do seu time segmentasse de uma forma:

  • gato, gatinho, gato preto, etc.

E você? Já começou a usar essa ferramenta incrível?

Em caso de dúvidas, não deixe de solicitar o suporte do time de sucesso do cliente Fidelizi. Será um prazer te ajudar! 💜


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


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