Artigos sobre: Painel Meu Fidelizi

Como pontuar um cliente no painel?

O que é? 🔮


Neste artigo, você aprenderá a pontuar um cliente por meio do painel Fidelizi. Este método de pontuação é aplicável em diversas situações, como:


  • Problemas com o totem, como falta de conexão com a internet e etc.;
  • Longas filas para pontuação no totem;
  • Casos em que clientes deixam o estabelecimento sem receber os pontos devidos.


🚨Importante: É essencial que você e sua equipe realizem a pontuação dos clientes após cada compra.



1. Como pontuar com o CPF do cliente?🪄


  1. Acesse o seu painel Fidelizi;
  2. Clique na opção '*Pontuar/Resgatar'*, no menu à esquerda da tela;
  3. Insira o CPF do cliente;

Clique no botão 'Pontuar':



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  1. Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;
  2. Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;
  3. Digite a senha de autorização (OPCIONAL);

Clique no botão 'Pontuar':



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  1. Pronto! A pontuação foi aplicada ao cadastro do seu cliente com sucesso.


🚨Importante: Esteja atento, pois nem sempre seus clientes poderão utilizar a pontuação imediatamente. Ela pode ter um prazo para ser liberada.



2. Como pontuar usando o nome/e-mail do cliente 🪄


  1. Clique na opção 'Clientes' no menu à esquerda da tela;

Agora, clique em 'Lista de Clientes':



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  1. Digite o nome ou e-mail do cliente no campo 'Buscar Clientes';
  2. Clique sobre o nome dele;
  3. Um nova janela (pop-up) com informações do cliente será exibida;

Clique no botão 'Gerenciar Cliente':



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  1. Clique na opção 'Pontuações';
  2. Clique no botão 'Pontuar';

Preencha o valor gasto pelo cliente em R$;



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  1. Confira o nome do cliente e a quantidade de pontos;
  2. Digite a senha de autorização do atendente (OPCIONAL);
  3. Clique no botão 'Pontuar'.


💡Dica: Essa alternativa pode ser empregada quando um cliente deixa a loja sem receber os pontos que lhe são devidos.



Por quê? ✨


Pontuar seus clientes é essencial para incentivar constantemente o retorno desse público ao seu estabelecimento, construindo, assim, uma base sólida de clientes fiéis.


Além disso, a pontuação gera uma sensação de valorização, fortalecendo a conexão emocional dos seus clientes com a sua marca e aumentando a satisfação dos consumidores. Essa satisfação, por sua vez, é crucial para promover recomendações boca a boca, compras recorrentes, aumento do ticket médio, entre outros benefícios.


Por fim, cada compra pontuada proporciona um CRM repleto de dados valiosos sobre o comportamento de cada consumidor, ampliando a possibilidade de ajustes nas estratégias de marketing e melhorias na experiência oferecida em sua loja.



Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:




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Atualizado em: 25/09/2025