Artigos sobre: Totem Fidelizi

Como pontuar um cliente no totem? (App versão 2.0)

O que é? 🔮


A pontuação atribuída a um cliente corresponde ao benefício adquirido após a conclusão de uma compra por parte desse consumidor em sua loja. Dessa forma, há uma correlação direta entre o valor da compra realizada e a quantidade de pontos concedidos ao cliente.


Cada programa de fidelidade pode estabelecer suas próprias regras de pontuação, como exemplificado abaixo:


Ao gastar R$5,00, o cliente acumula 1 ponto.


A pontuação dos clientes assume um papel fundamental no processo de fidelização, atuando como:


  1. Incentivo para compras recorrentes;
  2. Redução do intervalo entre transações;
  3. Aumento do valor médio de cada compra, entre outros benefícios.


🚨ATENÇÃO: Antes de começar a usar o seu Totem Fidelizi, assegure-se de que a conexão de internet esteja estável e mantenha o aparelho sempre ligado a uma fonte de energia confiável.



Como fazer? 🪄


O cliente deverá clicar o botão "Iniciar":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Em seguida, preencher o número de seu CPF:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia



🚨Todos os clientes que já fizeram cadastro não precisarão preencher seus dados cadastrais novamente.



Agora, seu cliente deverá clicar no botão "Ganhar Pontos":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. Você (atendente) deverá aplicar a pontuação do cliente;
  2. Preencha o valor gasto em R$ pelo cliente;

O sistema Fidelizi calculará automaticamente a quantidade de pontos.



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Informe sua senha de autorização:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia



🚨 Todas as senhas de autorização são criadas e gerenciadas através do painel Fidelizi na sessão Atendentes < Gerenciar. Não esqueça de sincronizar o seu totem assim que cadastrar ou editar uma senha para o seu time.



Clique no vídeo para visualizar em tela cheia



  1. A animação com os dados da pontuação será exibida;

Para prosseguir, o cliente deverá clicar no botão "Continuar":



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Caso não haja nenhuma animação habilitada no sistema (roleta de brindes ou prêmio surpresa), o sistema mostrará a lista de prêmios e o total de pontos ao cliente:



Clique na imagem para visualizar em tela cheia


  1. Não havendo prêmio para resgatar, basta solicitar que seu cliente clique no botão "Finalizar" no topo da tela.



Por quê? ✨


Além de assegurar que seus clientes percebam seu estabelecimento como um local de obtenção de benefícios, o ato de pontuar regularmente cada consumidor desencadeia uma constante atualização dos dados sobre seus padrões de compra no painel Fidelizi, gerando valiosos insights e contribuindo para o desenvolvimento de uma estratégia sólida para seu empreendimento.


É de suma importância que cada gestor incentive tanto a pontuação dos clientes quanto o registro deles por parte de sua equipe.



Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:


  • em breve!



Leia também... 📖


Atualizado em: 10/09/2025