Lista de clientes
O que é? 🔮
A página Clientes < Lista de Clientes permite visualizar importantes informações da sua base de clientes (ativos e inativos).
Além disso, a base ativa é segmentada em uma escala, levando em consideração a sua recorrência de compra:
Clique para visualizar em tela cheia
Por padrão o Fidelizi categoriza os clientes ativos em:
- Vips: realiza ao menos uma visita por mês; fez dez ou mais compras nos últimos 6 meses; está limitado a apenas 5% do topo do ranking.
- Habituais: realiza pelo menos uma compra por trimestre (90 dias); fez mais de quatro compras nos últimos 6 meses.
- Esporádicos: realiza compras em intervalo superior a um trimestre (91 dias adiante); fez até quatro compras nos últimos 6 meses.
- Uma compra: clientes que compraram apenas 1 vez no estabelecimento.
A tag "Novo"* é atribuida de forma automática no momento do cadastro e permanece durante os primeiros 30 dias.
🚀Dica: é muito importante que cada visita do seu cliente seja pontuada, para que ele seja classificado adequadamente.
A Lista de Clientes permite, ainda, buscas segmentadas. Para isso usa o filtro Segmentação:
Clique para visualizar em tela cheia
Veja o funcionamento dos filtros de segmentação na lista de clientes:
Clique para visualizar em tela cheia
Como consultar minha lista? 🪄
- Acesse o seu painel Fidelizi;
- Clique em “Clientes”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção “Lista de Clientes”:
Clique para visualizar em tela cheia
Você pode navegar pelas categorias dos seus clientes:
Clique para visualizar em tela cheia
Para exportar sua lista, clique no botão "Exportar":
Clique para visualizar em tela cheia
Na lista há informações importantes sobre cada cliente, além da opção de gerenciamento do seu perfil:
Clique para visualizar em tela cheia
O rank dos clientes é organizado de acordo com a classificação RFV, analisando os dados da sua base dos últimos 6 meses.
- Essa classificação leva em consideração três aspectos principais:
- R – Recência: O quão recente é a última compra feita pelo cliente;
- F – Frequência: Quantos pedidos o cliente fez nos últimos 6 meses;
- V – Valor: Qual o valor do ticket médio dos pedidos do cliente.
Clique para visualizar em tela cheia
Por quê? ✨
Analisar sua base de clientes é fundamental para ter bons resultados em seu programa de fidelidade. Muitos insights podem ser gerados a partir de um acompanhamento constante dessas informações, como:
Meus clientes estão se fidelizando?
Analise sua escala de recorrência:
O quanto de receita estou perdendo?
Verifique a receita anual projetada (ausentes e inativos):
Como meus clientes me encontram?
Veja por onde estão fazendo o cadastro: é pelo Totem, Vale Pontos, Ofertas?
Saber mais sobre seus clientes é o passo inicial para construção de um negócio inovador e amado pelos consumidores. Use o seu Fidelizi para gerar mais impacto e veja seu negócio se tornar líder de mercado.
BÔNUS: Habilitando a visualização avançada ⚙️
Sua lista de clientes possui um modo de visualização avançada. Para habilitá-la, siga as orientações abaixo:
- Clique em "Editar Configurações", ao lado superior direito da página;
- Selecione a opção "Clientes";
Ative todos os checkbox de configuração:
Clique para visualizar em tela cheia
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
- em breve!
Leia também... 📖
Atualizado em: 25/09/2025