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Dúvidas operacionais Fidelizi

Saiba como destravar o seu fluxo operacional de forma simples e rápida.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

Neste artigo iremos te ajudar com as principais dúvidas de operação do seu Fidelizi, além dar dicas sobre o que fazer e o que não fazer quando você se deparar com algum desafio operacional.

Fique ligado(a)! Ao final do artigo você saberá:

  1. Como diminuir a fila em frente ao totem;

  2. Meios para cadastro/pontuações e resgates;

  3. Como potencializar o uso do Fidelizi no seu negócio.


Posso limitar dias e horários para pontuar ou resgatar prêmios?

A limitação de dias e horários para o uso do Fidelizi pelos seus clientes é uma prática que pode prejudicá-los, além de gerar um sentimento negativo ou frustração. Por isso, o ideal é não utilizar essa estratégia. Existem outras formas de "desafogar" sua operação em momentos de pico.

A seguir, vamos apresentar algumas alternativas de como você pode otimizar o cadastro e pontuação dos seus clientes, diminuindo a fila em frente ao Totem Fidelizi.

1. Preço Fidelidade (BETA):

Você tem o hábito de fazer promoções ou conceder descontos a todos os seus clientes? Se respondeu "sim" para essa pergunta, o ideal é que você acabe com esse hábito agora mesmo. É muito mais interessante que você conceda esses incentivos apenas para os clientes que participam do seu programa de fidelidade.

Ao restringir as promoções da sua loja a clientes fidelidade, você gera um grande incentivo para que seus consumidores se cadastrem, otimizando o trabalho do seu time de atendentes.

E não se preocupe com o desafio operacional, pois com o Fidelizi seus clientes poderão realizar o cadastro sozinhos. Basta que apontem a câmera de um smartphone para um de nossos QR Codes.

Mágico, não é? 😍


As etiquetas QRCode da ferramenta Preço Fidelidade são uma excelente estratégia para incentivar o cadastro antecipado dos seus clientes, sem a necessidade de atendimento humanizado.

Clique para visualizar em tela cheia

Basicamente, a estratégia é conceder um desconto X para clientes cadastrados no seu Fidelizi. E o desconto (estipulado por você) só pode ser resgatado mediante a realização do cadastro, que será feito no celular do cliente.

Para saber tudo sobre essa ferramenta incrível, leia nosso artigo:


2. Ofertas de Cadastro:

O seu Fidelizi conta com uma poderosa ferramenta de criação de ofertas, (ilimitada no plano Elite). Com ela, você pode continuar concedendo descontos e promoções aos seus clientes, sem deixar de incentivar o cadastro.

E o melhor: você poderá acompanhar os dados de sucesso de cada promoção de maneira individualizada, por meio dos relatórios de performance.

Olha só como é fácil saber quais clientes estão resgatando a sua oferta:

Clique para visualizar em tela cheia

Além dos relatórios, cada oferta tem um link próprio e pode ser completamente customizada. Veja uma das ofertas do nosso parceiro American Day:

Demais, né?

Saiba que você também pode promover ações no seu negócio espalhando o link das suas ofertas em códigos QR Codes e incentivar o cadastro dos seus clientes com zero custo operacional.

🚀DICA: adicione a sua oferta de divulgação suas redes sociais!

3. Kit Divulgação Fidelizi

Uma outra forma muito simples de estar sempre incentivando o cadastro dos seus clientes é utilizar o kit divulgação que é enviado junto do seu Totem Fidelizi.

Nessa estratégia não há a necessidade de promover algum benefício, basta espalhar seus displays de mesa, mobiles e cartazes pela sua loja.

Mas, calma! Também existe a possibilidade de customizar os QRCodes desses materiais, direcionando seus clientes para a página do seu programa de fidelidade ou para a própria página de cadastro.

Essas duas páginas web são mais um benefício do cliente Fidelizi. Veja os exemplos:

🚀DICA: adicione a sua oferta de divulgação suas redes sociais!

4. Totem Adicional:

Outra opção muito prática para agilizar o cadastro e atendimento dos seus clientes é a contratação de totens extras.

Você pode solicitar mais de um totem e criar mais pontos de acesso ao Fidelizi na sua loja. Para isso, é importante verificar valores e condições com o nosso time de atendimento. Mas fique despreocupado(a), o custo de um totem extra é super em conta.

Clique aqui para iniciar uma conversa com nossos especialistas agora mesmo! Ou se preferir, nos acione por WhatsApp.

Ah! E vale lembrar que agora o Totem Fidelizi tem várias opções de tamanho de tela, hein... Já pensou tornar a experiência dos seus clientes ainda mais mágica? 🤩


5. App Lite:

O seu Fidelizi pode ir a todos os lugares da sua loja na palma da sua mão! Isso porque você conta com o Fidelizi Lite (BETA), o aplicativo exclusivo do parceiro Fidelizi.

O App Lite é uma versão mais simples do seu Totem e com ele você consegue realizar os principais fluxos operacionais:

  • Cadastro de novos clientes;

  • Pontuação por compra;

  • Resgate de prêmios.

Muito legal, né? Você pode solicitar que o seu time utilize essa ferramenta no dia a dia, desafogando sua frente de caixa.

O app está disponível para download em qualquer dispositivo com sistema operacional android. Clique aqui para saber mais.


6. Painel Fidelizi:

Até aqui você já deve ter percebido que não faltam meios para cadastrar, pontuar e resgatar os prêmios dos seus clientes.

Mas calma que ainda não acabou! Vamos te mostrar agora que também é possível realizar todos esses fluxos operacionais diretamente pelo seu painel Fidelizi.

Caso ainda não tenha o seu acesso, é só solicitar ao nosso time de atendimento, combinado?

Uma vez cadastrado, você não precisará mais do CPF do seu cliente para pontuá-lo ou resgatar um prêmio. Basta digitar o nome ou e-mail do consumidor na sua lista de cliente.

Confira agora mesmo nossos artigos para cada fluxo:


📌 BÔNUS: Preciso lançar os pontos do meu cliente no mesmo dia da compra?

Não, você não precisa lançar os pontos do seu cliente no mesmo dia da compra, mas, somente se ele JÁ FOR CADASTRADO. Isso porque o cliente não precisa estar presente fisicamente para ter seus pontos lançados no sistema Fidelizi.

Uma prática comum aos nossos parceiros é anotar o CPF dos seus clientes no cupom fiscal do estabelecimento. Assim, podem lançar os pontos posteriormente. Caso o seu cliente ainda não esteja cadastrado, uma alternativa rápida a esse fluxo é anotar o seu número de celular (precisa ter uma conta WhatsApp atrelada).

Com o dado de celular, você poderá criar um vale pontos através do seu painel de gerenciamento e encaminhá-lo para o WhatsApp do consumidor. Nessa alternativa a validação dos pontos não é automática. Seu cliente precisa acessar o link recebido e completar o cadastro antes de validar os pontos.

Saiba como criar e ativar um vale pontos com os artigos abaixo:

Cuidado para não esquecer de pontuar, hein... A organização das anotações será sua maior aliada.


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