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Como testar a conexão de internet do totem? (App versão 3.0)
Como testar a conexão de internet do totem? (App versão 3.0)

Saiba testar a conexão do seu aparelho.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é?🔮

É o teste de conexão do seu totem Fidelizi a uma rede wi-fi. Sua conexão deve ser estável e segura para o correto funcionamento do aparelho.

🚨ATENÇÃO: Há uma série de testes que você pode executar para garantir que não seja um problema do totem (aparelho) e, sim de conexão. Nosso time pode solicitar que você os realize para uma avaliação abrangente.


Testes de conexão (realize um por vez)🪄

  1. Reinicie o totem;

  2. Verifique a conexão de internet e a qualidade do sinal (observe o ícone Wi-Fi na barra de menu). Se o ícone Wi-Fi não estiver completamente preenchido, pode indicar falta de sinal ou distância excessiva do modem/roteador.

  3. Cada totem inclui um navegador de internet acessível na gaveta de aplicativos na tela inicial. Às vezes, pode ser necessário reiniciar o tablet para acessá-lo. Abra o navegador e insira o endereço https://www.rjnet.com.br/ para realizar um teste de conexão. Se as velocidades de download/upload estiverem significativamente abaixo do contratado ou a latência for alta (superior a 100ms), pode indicar problemas de conexão entre o tablet e o roteador.

  4. Acesse as configurações do totem, vá para o menu "Dispositivos Conectados" e escolha "Redefinir Configurações de Rede". Depois de realizar a redefinição, faça login novamente na rede Wi-Fi do seu estabelecimento.

  5. Limpe o cache/dados do aplicativo Fidelizi. Se precisar de orientações, siga o vídeo tutorial fornecido neste link. Após esse procedimento, entre em contato com o Analista de Suporte para obter o ID e a senha necessários para fazer login no aplicativo do totem.

  6. Pequenos detalhes, como configurações incorretas de data e hora, podem causar problemas, incluindo falhas na conectividade. Portanto, verifique se a data e a hora do totem estão corretas, alinhadas com sua hora local ou a configuração do roteador Wi-Fi. Se houver diferenças, ajuste-as nas configurações "Data e Hora" do aplicativo. Habilite as opções "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático", permitindo que o dispositivo obtenha a hora local automaticamente. Reinicie o totem após essas alterações e verifique se a conexão à internet foi restabelecida.

  7. Certifique-se de que o totem não está sendo bloqueado pelo roteador Wi-Fi. Isso pode ocorrer devido a filtragem de endereço MAC ou controles parentais configurados no roteador. Acesse as configurações do roteador como administrador para verificar essas restrições.

  8. Realize um teste em uma rede de internet diferente. Use um celular com conexão móvel (dados móveis) e vá às configurações de rede para ativar o roteador Wi-Fi dos dados móveis. Em seguida, vá ao totem e procure a rede móvel do celular, efetuando um teste de conexão. Se tiver outra rede Wi-Fi de um provedor diferente, também é aconselhável para fins de teste.

🚨ATENÇÃO: Ao executar qualquer um dos testes mencionados acima, se puder, faça uma gravação e encaminhe o vídeo ao analista de suporte que estiver lhe auxiliando.


Por quê? ✨

Ocasionalmente, o aplicativo pode apresentar mau funcionamento devido a instabilidades na conexão entre o totem e o roteador.

É importante ressaltar que a velocidade de internet recomendada para uma experiência ideal com o Fidelizi é de, no mínimo, 1 Mbps. Portanto, para assegurar um desempenho eficiente, certifique-se de possuir uma conexão com essa velocidade ou superior.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


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