Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesTotem FideliziAplicativo (versão 3.0)
Como pontuar um cliente no totem? (App versão 3.0)
Como pontuar um cliente no totem? (App versão 3.0)

Aprenda a pontuar seus clientes usando o Totem Fidelizi.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

A pontuação atribuída a um cliente corresponde ao benefício adquirido após a conclusão de uma compra por parte desse consumidor em sua loja. Dessa forma, há uma correlação direta entre o valor da compra realizada e a quantidade de pontos concedidos ao cliente.

Cada programa de fidelidade pode estabelecer suas próprias regras de pontuação, como exemplificado abaixo:

Ao gastar R$5,00, o cliente acumula 1 ponto.

A pontuação dos clientes assume um papel fundamental no processo de fidelização, atuando como:

  1. Incentivo para compras recorrentes;

  2. Redução do intervalo entre transações;

  3. Aumento do valor médio de cada compra, entre outros benefícios.

🚨ATENÇÃO: Antes de começar a usar o seu Totem Fidelizi, assegure-se de que a conexão de internet esteja estável e mantenha o aparelho sempre ligado a uma fonte de energia confiável.


Como fazer? 🪄

  1. O cliente deverá clicar no botão "GANHAR PONTOS":

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia

  2. Em seguida, deverá preencher o valor gasto em R$ na compra em andamento.

  3. Basta clicar no botão verde para prosseguir:

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia

  4. A senha de confirmação do atendente será solicitada para a validar a pontuação:

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia

  5. Como próximo passo, o cliente deverá digitar seu celular ou CPF:

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia

  6. Se o cliente ainda não tiver um cadastro, solicitaremos que ele preencha suas informações de pessoais para validar a pontuação.

  7. Não se preocupe, clientes cadastrados não precisam preencher suas informações novamente:

  8. Seu cliente visualizará em seguida as premiações disponíveis no seu programa de fidelidade e a quantidade de pontos para alcançá-las:

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia

  9. Outras informações relevantes também podem ser consultadas:

    1. Pesquisas disponíveis para responder;

    2. Pontos a liberar;

    3. Saldo atual de pontos.

  10. Caso não haja nada a resgatar, basta que ele clique no botão "FINALIZAR";

  11. A tela final do seu Fidelizi será exibida:

    Clique na imagem para visualizar em tela cheia


Por quê? ✨

Além de assegurar que seus clientes percebam seu estabelecimento como um local de obtenção de benefícios, o ato de pontuar regularmente cada consumidor desencadeia uma constante atualização dos dados sobre seus padrões de compra no painel Fidelizi, gerando valiosos insights e contribuindo para o desenvolvimento de uma estratégia sólida para seu empreendimento.

É de suma importância que cada gestor incentive tanto a pontuação dos clientes quanto o registro deles por parte de sua equipe.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


Leia também... 📖

Respondeu à sua pergunta?