Passar para o conteúdo principal
Filtros

Entender os Filtros é muito importante para criação de campanhas e suas pesquisas internas de clientes

Jefferson Ruino avatar
Escrito por Jefferson Ruino
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

Os filtros permitem selecionar clientes de acordo com grupos específicos em que se enquadram, tornando suas campanhas e a organização dos clientes mais fáceis e personalizadas. Com os filtros, você pode segmentar seu público de forma eficiente, garantindo que suas ações de marketing sejam mais direcionadas e eficazes.


Onde? 🪄

Na criação do Email Marketing, Piloto automático, Campanhas de whatsapp, Segmentação você encontrará essa área para configuração dos filtros.

Clique para visualizar em tela cheia

+Adicionar condição: Irá adicionar outra condição onde o cliente terá que atender as duas condições simultâneamente para ser filtrado. Por exemplo nesse caso abaixo onde somente sera filtrado clientes do gênero masculino com mais de 50 anos:

Clique para visualizar em tela cheia

+Adicionar Grupo: Diferente do exemplo acima é para filtrar dois tipos diferentes de clientes por exemplo nesse caso abaixo onde será enviado para todos os clientes Vips E também para os clientes que possuem mais de 100 pontos conquistados:

Clique para visualizar em tela cheia


Quais são os Filtros? 🪄

Todos os clientes: Para filtrar toda a base de clientes.

Classificação: Onde você consegue selecionar clientes com as classificações geradas pelo sistema como Vip, sem compras, em risco...

Ranking: é organizado de acordo com a classificação RFV (Recência, Frequência, Valor).

Tag: Onde pode selecionar clientes que possuam uma tag especifica que você tenha atribuido anteriormente a eles.

NPS: Ultima avaliação respondida pelo cliente.

Aniversário: Onde você pode selecionar clientes que façam aniversário em uma data especifica, em um periodo ou faltando "X" dias.

Idade: Filtrar por uma idade em especifico, maior ou menor ou diferente de.

Gênero: Masculino, Feminino, Outro, Prefiro não dizer.

Teste A/B: Onde pode selecionar pela ordem do cadastro na base, como par e impar, dia de semana ou até mesmo horário do cadastro.

Email: Onde pode selecionar um Cliente especifico pelo email.

Pontos Conquistados: Onde você decide quantos pontos conquistados os clientes precisam ter ou maior ou menor para serem filtrados aqui.

Saldo atual: Saldo atual de pontos.

Pontos Expirando: Quantos dias para expirar ou em qual periodo de dias vai expirar.

Primeira Visita: Você pode selecionar um período ou uma data especifica.

Última Visita: Você pode selecionar um período ou uma data especifica.

Número de Presenças: Cada dia indo no estabelecimento conta como 1 presença.

Compras: Quantas compras o cliente ja fez podendo somar mais de 1 em um mesmo dia.

Ticket Médio: Qual o ticket médio dos clientes a serem filtrados.

Dinheiro gasto(compra em andamento): Que seria o valor gasto na compra em andamento.

Receita Gerada: Esse valor é referente a todo o dinheiro gasto do cliente desde o inicio.

Premiação - Apenas Brindes: Número de brindes conquistados, resgatados ou expirados.

Premiação - Brindes Surpresa: Número de brindes conquistados, resgatados ou expirados.

Premiação - Brindes da Roleta: Número de brindes conquistados, resgatados ou expirados.

Premiação - Brindes de Campanha: Número de brindes conquistados, resgatados ou expirados.

Premiação - Número total de Premiações conquistadas: O número total de todos os Brindes somados.


Por quê? ✨

A configuração adequada desta ferramenta é fundamental para garantir que as campanhas corretas alcancem os clientes certos. Isso permitirá uma gestão mais assertiva e uma visualização mais clara de seus dados de clientes.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


Leia também... 📖

Respondeu à sua pergunta?