O que é? 🔮
A opção Piloto Automático nas ferramentas do seu Fidelizi possibilita a criação de e-mails de disparo dinâmico (fluxo contínuo) para seus clientes, sendo uma excelente forma de nutrir um bom relacionamento e otimizar seu dia a dia.
Exemplos: mensagem de boas-vindas, aniversário, etc.
🚨ATENÇÃO: verifique o limite de pilotos automáticos contratados em seu plano. No plano Elite a ferramenta é ilimitada.
Como criar um piloto automático? 🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção “Piloto Automático”:
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Clique no botão "+Novo Piloto";
Escolha um modelo pronto (template):
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Nos modelos prontos todas as configurações de envio e conteúdo do piloto são preenchidas automaticamente.
Ao criar um piloto do zero, você precisará configurá-lo manualmente.
💡Configurando seu piloto automático DO ZERO
O time de Sucesso do Cliente Fidelizi pensa em tudo e os principais pilotos automáticos do seu fluxo de relacionamento com clientes já vem prontos para uso.
Mas, podem surgir situações nas quais você precisará explorar a ferramenta de forma autônoma, como:
Comunicar seus clientes sobre um benefício recorrente;
Reforçar sobre uma mudança em alguma informação importante do seu negócio, como endereço ou telefone de contato.
Então, fique tranquilo(a)! Nós vamos te ensinar o passo a passo da criação de um piloto automático partindo do zero.
Lembre-se, o piloto automático é um e-mail dinâmico (recorrente).
🚀 Passo a passo
Título interno: digite um nome para a campanha (piloto). Só você poderá vê-lo.
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Informações de quem está enviando: digite o nome do seu negócio, o e-mail da loja e o assunto do e-mail.
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Você pode inserir variáveis no assunto do e-mail, como: nome do seu cliente, saldo de pontos, etc.
Configurações de periodicidade: defina de quanto em quanto tempo o sistema deve percorrer a sua base de clientes para um novo envio.
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Nas opções avançadas você pode:
Não executar o piloto automático durante os finais de semana;
Definir a quantidade de vezes que cada cliente poderá receber o e-mail.
Clientes que receberão o e-mail: defina para quais clientes o piloto deve ser enviado.
Você pode enviar seu e-mail para todos os clientes ou para um grupo específico, como:
clientes com Ticket Médio < ou = R$50,00.
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Anexar um Prêmio, Oferta ou Pesquisa: campo opcional. Use-o, apenas, se quiser anexar um prêmio, uma oferta ou pesquisa Fidelizi no seu piloto.
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Régua de WhatsApp: defina uma mensagem (semelhante ao e-mail) para enviar ao WhatsApp dos seus clientes (apenas no modelo de envio 1 a 1).
Você também pode inserir variáveis na mensagem de WhatsApp, como: nome do seu cliente, saldo de pontos, etc.
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Pronto! Agora você já sabe como preencher todas as configurações do seu piloto automático. 🥳
💡Usando o editor de e-mails
Ao finalizar o preenchimento das configurações do piloto, você poderá criar o conteúdo do e-mail.
Clique no botão "Definir o visual do e-mail":
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Use o editor Fidelizi para montar seu piloto automático;
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Você pode inserir vários componentes no seu e-mail, como:
colunas
títulos
texto
imagens
botões
divisor
e, até mesmo, criar sua composição com HTML.
Veja, no GIF abaixo, como usar esses componentes no seu piloto automático:
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O seu editor de e-mails Fidelizi é poderoso! Pratique muito para criar familiaridade com a ferramenta.
Por quê?✨
Nutrir um bom relacionamento com seus clientes é muito importante para o sucesso do seu negócio. E a ferramenta de pilotos automáticos pode te ajudar; tornando o seu negócio mais inovador e visto como líder de mercado.
Pense em como a sua marca causará impacto nos seus consumidores, deixando de ser apenas mais uma.
Estabeleça uma agenda de comunicação eficiente e seja amado pelos seus clientes.
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
- em breve