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Piloto Automático

Aprenda a criar campanhas de e-mails de disparo dinâmico.

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Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

A opção Piloto Automático nas ferramentas do seu Fidelizi possibilita a criação de e-mails de disparo dinâmico (fluxo contínuo) para seus clientes, sendo uma excelente forma de nutrir um bom relacionamento e otimizar seu dia a dia.

Exemplos: mensagem de boas-vindas, aniversário, etc.

🚨ATENÇÃO: verifique o limite de pilotos automáticos contratados em seu plano. No plano Elite a ferramenta é ilimitada.


Como criar um piloto automático? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Piloto Automático”:

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  4. Clique no botão "+Novo Piloto";

  5. Escolha um modelo pronto (template):

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  6. Nos modelos prontos todas as configurações de envio e conteúdo do piloto são preenchidas automaticamente.

  7. Ao criar um piloto do zero, você precisará configurá-lo manualmente.


💡Configurando seu piloto automático DO ZERO

O time de Sucesso do Cliente Fidelizi pensa em tudo e os principais pilotos automáticos do seu fluxo de relacionamento com clientes já vem prontos para uso.

Mas, podem surgir situações nas quais você precisará explorar a ferramenta de forma autônoma, como:

  1. Comunicar seus clientes sobre um benefício recorrente;

  2. Reforçar sobre uma mudança em alguma informação importante do seu negócio, como endereço ou telefone de contato.

Então, fique tranquilo(a)! Nós vamos te ensinar o passo a passo da criação de um piloto automático partindo do zero.

Lembre-se, o piloto automático é um e-mail dinâmico (recorrente).

🚀 Passo a passo


  1. Título interno: digite um nome para a campanha (piloto). Só você poderá vê-lo.

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  2. Informações de quem está enviando: digite o nome do seu negócio, o e-mail da loja e o assunto do e-mail.

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    Você pode inserir variáveis no assunto do e-mail, como: nome do seu cliente, saldo de pontos, etc.

  3. Configurações de periodicidade: defina de quanto em quanto tempo o sistema deve percorrer a sua base de clientes para um novo envio.

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    Nas opções avançadas você pode:

    • Não executar o piloto automático durante os finais de semana;

    • Definir a quantidade de vezes que cada cliente poderá receber o e-mail.

  4. Clientes que receberão o e-mail: defina para quais clientes o piloto deve ser enviado.

    Você pode enviar seu e-mail para todos os clientes ou para um grupo específico, como:

    clientes com Ticket Médio < ou = R$50,00.

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  5. Anexar um Prêmio, Oferta ou Pesquisa: campo opcional. Use-o, apenas, se quiser anexar um prêmio, uma oferta ou pesquisa Fidelizi no seu piloto.

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  6. Régua de WhatsApp: defina uma mensagem (semelhante ao e-mail) para enviar ao WhatsApp dos seus clientes (apenas no modelo de envio 1 a 1).

    1. Você também pode inserir variáveis na mensagem de WhatsApp, como: nome do seu cliente, saldo de pontos, etc.

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Pronto! Agora você já sabe como preencher todas as configurações do seu piloto automático. 🥳

💡Usando o editor de e-mails


  1. Ao finalizar o preenchimento das configurações do piloto, você poderá criar o conteúdo do e-mail.

  2. Clique no botão "Definir o visual do e-mail":

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  3. Use o editor Fidelizi para montar seu piloto automático;

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  4. Você pode inserir vários componentes no seu e-mail, como:

    1. colunas

    2. títulos

    3. texto

    4. imagens

    5. botões

    6. divisor

    7. e, até mesmo, criar sua composição com HTML.

  5. Veja, no GIF abaixo, como usar esses componentes no seu piloto automático:

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O seu editor de e-mails Fidelizi é poderoso! Pratique muito para criar familiaridade com a ferramenta.


Por quê?✨

Nutrir um bom relacionamento com seus clientes é muito importante para o sucesso do seu negócio. E a ferramenta de pilotos automáticos pode te ajudar; tornando o seu negócio mais inovador e visto como líder de mercado.

Pense em como a sua marca causará impacto nos seus consumidores, deixando de ser apenas mais uma.

Estabeleça uma agenda de comunicação eficiente e seja amado pelos seus clientes.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

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