O que é? 🔮
O filtro "Teste A/B" é uma ferramenta útil do seu Fidelizi que ajuda a melhorar seus resultados ao comparar duas versões diferentes de uma campanha para ver qual desempenha melhor.
Isso pode ser feito em e-mails, mensagens de WhatsApp e outras estratégias de marketing. O teste A/B ajuda a descobrir qual campanha gera mais cliques, conversões e interações do público, o que ajuda a tomar decisões melhores e a tornar suas campanhas mais eficazes.
Como fazer? 🪄
🚨ATENÇÃO: Se você quer comparar duas campanhas ou prêmios diferentes em seu teste A/B, lembre-se de seguir o processo com duas campanhas distintas, uma A e outra B. Isso significa que você precisará criar dois prêmios, dois e-mails, etc.
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a ferramenta/campanha que deseja criar:
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Neste exemplo, utilizaremos uma campanha de e-mail marketing;
Clique no botão "+Novo E-mail";
Selecione o template desejado:
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Vá para a sessão "4. Clientes que receberão o email";
Nessa sessão, você definirá para quais clientes deseja que sua campanha seja enviada;
Você deverá selecionar o filtro 'Teste A/B' e, depois, configurar a ordem ou modo de disparo/liberação para sua base;
Você poderá selecionar qualquer uma das opções abaixo:
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Com seu filtro teste A/B definido, é importante escolher, também, o prêmio, oferta ou pesquisa a ser usado na campanha:
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Após, basta definir o visual do e-mail e publicá-lo:
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🚨ATENÇÃO: Se preferir, você pode escolher não criar uma segunda campanha (B) e, em vez disso, usar o filtro para liberar a campanha ou prêmio de forma condicional para sua base de clientes.
Por quê? ✨
O teste A/B desempenha um papel fundamental em quatro aspectos chave:
Primeiro, possibilita melhorias contínuas em campanhas ao comparar duas versões (A e B) para identificar a mais eficaz.
Em segundo lugar, ajuda a ajustar prêmios usando o 'Paradoxo da Reciprocidade', encontrando um equilíbrio entre generosidade e eficiência.
Terceiro, permite personalização com base nas preferências dos clientes para aumentar a resposta positiva.
Por fim, reduz riscos ao fornecer dados reais e mensuráveis, economizando tempo e recursos a longo prazo.
O teste A/B também oferece medição de resultados quantitativos para tomar decisões baseadas em evidências. A equipe de Sucesso do Cliente Fidelizi está pronta para auxiliar na implementação de um teste A/B personalizado em sua campanha de boas-vindas. 💜
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
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