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Pesquisas

Aprenda a criar pesquisas com objetivos diversos para sua base de clientes.

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Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

A opção Pesquisas nas ferramentas do seu Fidelizi possibilita a criação de pesquisas diferenciadas para sua base de clientes.

Neste artigo você apreenderá a:

  1. Criar uma nova pesquisa;

  2. Divulgá-la para sua base de clientes;

  3. Gerenciar e acompanhar os resultados obtidos.


1. Como criar uma pesquisa? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Pesquisas”:

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  4. Clique no botão "+Nova Pesquisa";

  5. Escolha um modelo pronto (template):

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  6. Nos modelos prontos, todas as configurações de envio e perguntas da sua pesquisa são preenchidas automaticamente.

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  7. Ao criar uma pesquisa do zero, você precisará configurá-la manualmente.


💡Configurando sua pesquisa DO ZERO

O time de Sucesso do Cliente Fidelizi pensa em tudo e as principais pesquisas de satisfação do seu negócio já estão estruturada como modelos, prontas para uso.

Mas, podem surgir situações nas quais você precisará explorar a ferramenta de forma autônoma, como:

  1. Realizar uma pesquisa de produto, para o lançamento de novo serviço;

  2. Entender demais comportamentos de compra/desejo dos seus clientes.

Então, fique tranquilo(a)! Nós vamos te ensinar o passo a passo da criação de uma pesquisa partindo do zero.

🚀 Passo a passo


  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Pesquisas”:

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  4. Clique no botão "+Nova Pesquisa";

  5. Clique no botão "Criar uma pesquisa do zero":

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  6. Você precisará preencher as informações básicas da sua pesquisas. Lembre-se de que seus clientes visualizarão essas informações.

  • Título: crie o nome e uma descrição para sua pesquisa.

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  • Duração da pesquisa: defina o prazo de validade da sua pesquisa.

    Sua pesquisa poderá ter um data para iniciar e terminar, ou, se preferir, ser contínua (nunca acaba).

    Você também poderá habilitar sua pesquisa no seu Totem Fidelizi ou não. Isso significa que, ao habilitar, seus clientes poderão responder à pesquisa ao interagir com o seu Totem.

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  • Quem deverá responder a pesquisa: defina o perfil de cliente que deve responder sua pesquisa.

    Neste campo você pode determinar para qual público sua pesquisa será direcionada:

    • Apenas para clientes cadastrados ou

    • Todos os clientes.

    Também é possível definir esse perfil utilizando as regras de segmentação da ferramenta.

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🚨 ATENÇÃO: em caso de dúvidas na configuração dos filtros, leia nosso artigo sobre segmentações.

  • Recompensa: por fim, você pode estimular respostas à sua pesquisa atrelando a ela uma recompensa, como: brindes, pontos extras, etc.

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10. Finalizado o preenchimento das configurações gerais, chega o momento de montar as perguntas da sua pesquisa!

Para isso, basta clicar no botão "Definir as perguntas" no final da página:

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12. Você pode utilizar diferentes tipos de pergunta, sendo elas:

1. Texto

5. Avaliação

2. Múltipla escolha

6. Única escolha

3. Escala

7. Lista Suspensa

4. Duas opções

8. Estimativa

Atente-se para usar a opção ideal para o que você deseja perguntar ao seu cliente!

13. Toda vez que você seleciona um tipo de pergunta, o seu Fidelizi mostra, visualmente, como seu cliente verá sua pergunta no campo "Pré-Visualização":

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14. Além disso, todo o campo de pesquisa é customizável.

14. Você pode definir perguntas obrigatórias ou opcionais, duplicar perguntas e até mesmo alterar a ordem das suas perguntas arrastando-as para cima ou para baixo:

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14. Finalizada a sua pesquisa, clique no botão "Salvar e publicar":

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2. Como divulgar minha pesquisa? 🪄

Para que sua pesquisa chegue até seus clientes, caso não esteja habilitada em seu Totem, você tem algumas alternativas para enviá-la à sua base de clientes, como:

  1. Anexá-la a uma campanha de e-mail marketing ou piloto automático;

  2. Encaminhar o link da pesquisa em uma campanha de WhatsApp;

  3. Divulgá-la por meio de QRCodes espalhados estrategicamente no seu negócio;

  4. Compartilhá-la nas suas redes sociais.

Para saber mais sobre cada uma das alternativas acima, leia nossos artigos clicando sobre cada hiperlink.

Ou acione nosso time de suporte, eles te ajudarão a escolher a melhor forma para que sua pesquisa tenha resultados incríveis! 💜


3. Como analisar as respostas da pesquisa? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção “Pesquisas”:

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  4. Encontre a pesquisa desejada;

  5. Clique no ícone de reticências (...) ao lado direito do box da pesquisa:

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  6. Selecione a opção "Relatório":

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  7. Pronto! Você poderá analisar todas as respostas dos seus clientes e ter insights preciosos para melhor posicionar o seu negócio.


Por quê? ✨

Definir pesquisas para o seu público alvo é uma estratégia excelente para conhecer melhor a sua base, assim como possibilitar modificações importantes no seu negócio.

Já pensou ter uma pesquisa com as informações dos produtos e serviços que seus clientes sentem falta na sua loja? Seria uma grande oportunidade de surpreendê-los positivamente, concorda?

Assim, a ferramenta vai muito além do óbvio e pode ser empregada em diversas situações, como:

Obtenção do perfil dos seus clientes


Mensuração da eficiência do seu atendimento


Controle de satisfação da sua base


Contabilização do esforço empregado na aquisição do seu produto

E esses são apenas alguns exemplos, viu? 😉

Estudar a sua base é fundamental para:

  • Conquistar uma base de clientes defensores e indicadores da sua marca;

  • Blindar seu negócio contra a concorrência desleal;

  • Ter uma marca que é amada pelos seus clientes;

  • E um negócio de impacto, não sendo apenas mais um.


Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:

- em breve!


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