O que é? 🔮
A opção Pesquisas nas ferramentas do seu Fidelizi possibilita a criação de pesquisas diferenciadas para sua base de clientes.
Neste artigo você apreenderá a:
Criar uma nova pesquisa;
Divulgá-la para sua base de clientes;
Gerenciar e acompanhar os resultados obtidos.
1. Como criar uma pesquisa? 🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção “Pesquisas”:
Clique para visualizar em tela cheia
Clique no botão "+Nova Pesquisa";
Escolha um modelo pronto (template):
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Nos modelos prontos, todas as configurações de envio e perguntas da sua pesquisa são preenchidas automaticamente.
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Ao criar uma pesquisa do zero, você precisará configurá-la manualmente.
💡Configurando sua pesquisa DO ZERO
O time de Sucesso do Cliente Fidelizi pensa em tudo e as principais pesquisas de satisfação do seu negócio já estão estruturada como modelos, prontas para uso.
Mas, podem surgir situações nas quais você precisará explorar a ferramenta de forma autônoma, como:
Realizar uma pesquisa de produto, para o lançamento de novo serviço;
Entender demais comportamentos de compra/desejo dos seus clientes.
Então, fique tranquilo(a)! Nós vamos te ensinar o passo a passo da criação de uma pesquisa partindo do zero.
🚀 Passo a passo
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção “Pesquisas”:
Clique para visualizar em tela cheia
Clique no botão "+Nova Pesquisa";
Clique no botão "Criar uma pesquisa do zero":
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Você precisará preencher as informações básicas da sua pesquisas. Lembre-se de que seus clientes visualizarão essas informações.
Título interno: esse titulo somente você pode ver na listagem de pesquisa.
Título - Nome da pesquisa: crie o nome e uma descrição para sua pesquisa.
Duração da pesquisa: defina o prazo de validade da sua pesquisa.
Sua pesquisa poderá ter um data para iniciar e terminar, ou, se preferir, ser contínua (nunca acaba).
Você também poderá habilitar sua pesquisa no seu Totem Fidelizi ou não. Isso significa que, ao habilitar, seus clientes poderão responder à pesquisa ao interagir com o seu Totem.
Quem deverá responder a pesquisa: defina o perfil de cliente que deve responder sua pesquisa.
Neste campo você pode determinar para qual público sua pesquisa será direcionada:
Apenas para clientes cadastrados ou
Todos os clientes.
Também é possível definir esse perfil utilizando as regras de segmentação da ferramenta.
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🚨 ATENÇÃO: em caso de dúvidas na configuração dos filtros, leia nosso artigo sobre segmentações.
Recompensa: por fim, você pode estimular respostas à sua pesquisa atrelando a ela uma recompensa, como: brindes, pontos extras, etc.
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10. Finalizado o preenchimento das configurações gerais, chega o momento de montar as perguntas da sua pesquisa!
Para isso, basta clicar no botão "Configuração das perguntas" no final da página:
12. Você pode utilizar diferentes tipos de pergunta, sendo elas:
1. Texto | 5. Avaliação |
2. Múltipla escolha | 6. Única escolha |
3. Escala | 7. Lista Suspensa |
4. Duas opções | 8. Estimativa |
Atente-se para usar a opção ideal para o que você deseja perguntar ao seu cliente!
13. Toda vez que você seleciona um tipo de pergunta, o seu Fidelizi mostra, visualmente, como seu cliente verá sua pergunta no campo "Pré-Visualização":
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14. Além disso, todo o campo de pesquisa é customizável.
14. Você pode definir perguntas obrigatórias ou opcionais, duplicar perguntas e até mesmo alterar a ordem das suas perguntas arrastando-as para cima ou para baixo:
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14. Finalizada a sua pesquisa, clique no botão "Salvar e publicar":
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2. Como divulgar minha pesquisa? 🪄
Para que sua pesquisa chegue até seus clientes, caso não esteja habilitada em seu Totem, você tem algumas alternativas para enviá-la à sua base de clientes, como:
Anexá-la a uma campanha de e-mail marketing ou piloto automático;
Encaminhar o link da pesquisa em uma campanha de WhatsApp;
Divulgá-la por meio de QRCodes espalhados estrategicamente no seu negócio;
Compartilhá-la nas suas redes sociais.
Para saber mais sobre cada uma das alternativas acima, leia nossos artigos clicando sobre cada hiperlink.
Ou acione nosso time de suporte, eles te ajudarão a escolher a melhor forma para que sua pesquisa tenha resultados incríveis! 💜
3. Como analisar as respostas da pesquisa? 🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção “Pesquisas”:
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Encontre a pesquisa desejada;
Clique no ícone de reticências (...) na coluna Ações e depois clique a opção Visão Geral:
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Pronto! Você poderá analisar todas as respostas dos seus clientes e ter insights preciosos para melhor posicionar o seu negócio. Cada aba desta página é uma métrica e separa os clientes para você.
Por quê? ✨
Definir pesquisas para o seu público alvo é uma estratégia excelente para conhecer melhor a sua base, assim como possibilitar modificações importantes no seu negócio.
Já pensou ter uma pesquisa com as informações dos produtos e serviços que seus clientes sentem falta na sua loja? Seria uma grande oportunidade de surpreendê-los positivamente, concorda?
Assim, a ferramenta vai muito além do óbvio e pode ser empregada em diversas situações, como:
Obtenção do perfil dos seus clientes
Mensuração da eficiência do seu atendimento
Controle de satisfação da sua base
Contabilização do esforço empregado na aquisição do seu produto
E esses são apenas alguns exemplos, viu? 😉
Estudar a sua base é fundamental para:
Conquistar uma base de clientes defensores e indicadores da sua marca;
Blindar seu negócio contra a concorrência desleal;
Ter uma marca que é amada pelos seus clientes;
E um negócio de impacto, não sendo apenas mais um.