Brindes da Roleta
O que é? 🔮
São os prêmios da sua roleta de brindes Fidelizi, que funciona exclusivamente no totem.
Clique para visualizar em tela cheia
Ao concluir este artigo, você aprenderá a:
- Criar novos brindes para sua roleta;
- Resgatar esse tipo de prêmio no Totem e no Painel Fidelizi;
- Consultar o status de resgate dos prêmios;
- Compreender como usar essa recompensa de forma lucrativa.
Como criar um brinde para minha roleta? 🪄
🚨 ATENÇÃO: O time de Sucesso do Cliente Fidelizi já sugere e cria os brindes da roleta de cada cliente de forma exclusiva.
- Acesse o seu painel Fidelizi;
- Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Gerenciar":
Clique para visualizar em tela cheia
- Selecione a categoria "Brindes da Roleta";
Clique em "+Novo Prêmio":
Clique para visualizar em tela cheia
Preencha as informações do prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
- Você deverá especificar as seguintes informações:
- Nome do Prêmio: digite o nome do prêmio de forma a evitar ambiguidade, por exemplo:
- se houver qualquer condição de tamanho, cor, sabor ou outra especificidade do prêmio descreva-a nesse campo.
- Limite por CPF: defina quantas vezes o cliente poderá ganhar o mesmo brinde.
- Vale Pontos: preencha somente se o seu prêmio for uma pontuação extra no programa de fidelidade.
- Período de Duração: defina até qual dia o brinde ficará disponível na roleta. Depois da data estipulada, o brinde não estará mais disponível.
- Muito útil para brindes comemorativos ou sazonais.
- Prazo de Resgate: determine até quando (tempo) seus clientes poderão resgatar esse prêmio na sua loja.
- Preço de Compra: insira o valor de custo do item, ou seja, por quanto você o comprou.
- Preço de Venda: digite o valor de venda do item, ou seja, quanto ele custa para os seus clientes.
- Estoque: defina a quantidade de brindes disponíveis no seu estoque
- Auto Reposição: essa opção atualiza a quantidade de brindes disponíveis automaticamente, de acordo com suas necessidades todo início de mês.
Ao finalizar, basta clicar no botão "Salvar":
Clique para visualizar em tela cheia
- Uma mensagem de sucesso será exibida;
Você precisará habilitar seu prêmio, definindo a probabilidade de saída:
Clique para visualizar em tela cheia
- Todos os brindes da roleta são liberados (em sorteio) aos seus clientes por meio da probabilidade de saída, definida no momento da criação dos prêmios.
Você pode alterar a probabilidade de saída dos seus brindes a qualquer momento:
Clique para visualizar em tela cheia
Brinde âncora é o prêmio que será liberado caso o estoque dos demais brindes tenha acabado.
Clique para visualizar em tela cheia
Para ligar ou desligar sua roleta, você precisa clicar no botão ON/OFF. Também é necessário sincronizar seu totem:
Clique para visualizar em tela cheia
Por fim, você pode simular o sorteio da sua roleta de brindes usando o "Simulador":
Clique para visualizar em tela cheia
🚨 ATENÇÃO: seus clientes SEMPRE precisam ganhar um brinde no sorteio da roleta, mesmo que pontos extras no clube de vantagens. Não é permitido o cadastro de prêmio como "Não foi dessa vez", uma que que configura sua roleta como jogo de azar.
Como resgatar os brindes no Totem? 🪄
Clique em "Iniciar":
Clique para visualizar em tela cheia
Peça para que o cliente preencha seu CPF:
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar prêmios e brindes":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar", ao lado do prêmio desejado:
Clique para visualizar em tela cheia
Confirme o prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
Insira a sua senha de autorização:
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
Clique para visualizar em tela cheia
Como resgatar o prêmio no painel? 🪄
- Acesse o seu painel Fidelizi;
- Clique na opção “Pontuar/Resgatar” no menu à esquerda da tela;
- Insira o CPF do seu cliente;
Clique na coluna "Brindes Pendentes":
Clique para visualizar em tela cheia
- Encontre o prêmio a ser resgatado;
Clique em "Resgatar":
Clique para visualizar em tela cheia
- Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
🚨 ATENÇÃO: Você também pode realizar esse processo usando o nome ou e-mail do cliente. Para saber mais, leia o artigo clicando aqui.
Como saber se meus clientes estão resgatando os brindes?🪄
- Acesse o seu painel Fidelizi;
- Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
- Selecione a opção "Relatório";
Clique em "Brindes da Roleta":
Clique para visualizar em tela cheia
- Defina o período da busca;
Selecione o status de resgate desejado (resgatado, expirado ou pendente):
Clique para visualizar em tela cheia
- Pronto! Agora você tem o controle sobre o resgate dos seus brindes de roleta.
Por quê? ✨
A sua roleta de brindes Fidelizi pode ser utilizada de forma estratégica para muito objetivos diferentes, como: aumentar o ticket médio, incentivar novas visitas, criar uma experiência mágica para seus clientes...
Você pode utilizá-la, também, para incentivar o cadastro dos seus clientes, como contorno de objeções. Não perca tempo! Explore o potencial dessa ferramenta fantástica hoje mesmo e:
- Crie uma base de clientes defensores da sua marca;
- Blinde o seu negócio contra a concorrência desleal;
- Construa um negócio de impacto, não sendo visto como apenas mais um.
Restaram dúvidas? Assista ao vídeo abaixo:
- em breve!
Leia também... 📖
- Crie ou edite seus prêmios
- Como alterar o nome de um prêmio?
- Como desativar um prêmio?
- Como estornar um prêmio?
- Desempenho de prêmios
- Relatório de prêmios
- O que é o cashback do prêmio?
- Prêmio do Programa
- Prêmio Surpresa
Atualizado em: 25/09/2025