O que é? 🔮
Estes são os prêmios principais do programa de fidelidade, que os seus clientes só podem resgatar após acumular pontos. Ao concluir este artigo, você aprenderá a:
Criar um novo prêmio do programa;
Resgatá-los no Totem e Painel Fidelizi;
Consultar quais clientes já fizeram algum resgate;
Entender a estratégia por trás dessa bonificação.
Como criar um prêmio do programa? 🪄
🚨 ATENÇÃO: O time de Sucesso do Cliente Fidelizi já sugere e cria os prêmios do programa de fidelidade de cada cliente de forma exclusiva.
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Gerenciar":
Clique para visualizar em tela cheia
Selecione a categoria "Prêmios do Programa";
Clique em "+Novo Prêmio":
Clique para visualizar em tela cheia
Preencha as informações do prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
Você deverá especificar as seguintes informações:
Nome do Prêmio: digite o nome do prêmio de forma a evitar ambiguidade, por exemplo:
se houver qualquer condição de tamanho, cor, sabor ou outra especificidade do prêmio descreva-a nesse campo.
Meta em pontos para ganhar: aqui você deverá digitar quantos pontos serão necessários para resgatar o seu prêmio. Fique atento para não dificultar demais o resgate, pois isso pode gerar um sentimento negativo nos seus clientes.
Preço de Compra: insira o valor de custo do item, ou seja, por quanto você o comprou.
Preço de Venda: digite o valor de venda do item, ou seja, quanto ele custa para os seus clientes.
Ao finalizar, basta clicar no botão "Adicionar Prêmio":
Clique para visualizar em tela cheia
Uma mensagem de sucesso será exibida:
Clique para visualizar em tela cheia
Como resgatar os prêmios no totem? 🪄
Clique em "Iniciar":
Clique para visualizar em tela cheia
Peça para que o cliente preencha seu CPF:
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar prêmios e brindes":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar", ao lado do prêmio desejado:
Clique para visualizar em tela cheia
Confirme o prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
Insira a sua senha de autorização:
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
Clique para visualizar em tela cheia
Como resgatar os prêmios no painel? 🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique na opção “Pontuar/Resgatar” no menu à esquerda da tela;
Insira o CPF do seu cliente;
Clique no botão "Resgatar um Prêmio":
Clique para visualizar em tela cheia
Selecione o prêmio desejado pelo cliente;
Clique em "Continuar";
Confirme os dados de resgate e use sua senha de autorização (OPCIONAL):
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
Clique guia para visualizar em tela cheia
🚨 ATENÇÃO: Você também pode realizar esse processo usando o nome ou e-mail do cliente. Para saber mais, leia o artigo clicando aqui.
Como verificar os resgates dos meus prêmios?🪄
Você pode consultar a listagem dos clientes que já resgataram prêmios do seu programa de fidelidade duas formas diferentes:
1. Usando o seu relatório de prêmios ou;
2. Criando uma segmentação.
1. Relatório de prêmios:
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Relatório";
Clique em "Prêmios do Programa":
Clique para visualizar em tela cheia
Defina o período da busca;
Agora, selecione os prêmios que deseja consultar:
Clique para visualizar em tela cheia
Pontinho! Sua listagem estará atualizada.
2. Criando uma segmentação:
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Clientes”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Segmentações":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique no botão "Nova Segmentação":
Clique para visualizar em tela cheia
Você deverá digitar um nome e descrição para a segmentação:
Clique para visualizar em tela cheia
Chegou o momento de definir o filtro desejado.
Nesse caso, iremos selecionar a combinação que permitirá ver a listagem de clientes que já resgataram prêmios do seu programa:
Com a segmentação salva, vá para a sua "Lista de Clientes":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Segmentação" e selecione o filtro criado recém criado:
Clique para visualizar em tela cheia
Prontinho! Todos os clientes exibidos na lista já fizeram algum resgate no seu programa.
Você também pode criar uma segmentação para saber se há prêmios expirados ou ainda não resgatados. Basta seguir esse mesmo processo.
Por quê? ✨
Os prêmios do seu programa de fidelidade são o principal motor gerador de compras em recorrência, criando, assim, a fidelização dos seus clientes. Por isso é muito importante que a escolha das premiações e da meta de pontos de resgate seja atrativa e adequado ao seu público.
Em casos de dúvidas, inicie uma conversa com nosso time de especialistas! Eles ficarão felizes em te ajudar! 💜
Leia também... 📖