Passar para o conteúdo principal
Prêmio Surpresa

Saiba criar e resgatar prêmios surpresa no seu Fidelizi.

Felipe avatar
Escrito por Felipe
Atualizado há mais de uma semana

O que é? 🔮

É o prêmio que aparece após o cadastro do cliente, em uma caixinha de presente no Totem Fidelizi.

Ao final desse artigo você saberá:

  • Criar um novo prêmio surpresa;

  • Resgatar o prêmio no Totem e Painel Fidelizi;

  • Consultar se há prêmios pendentes para resgate;

  • Entender a estratégia por trás do prêmio.


Como criar o prêmio surpresa? 🪄

🚨 ATENÇÃO: O time de Sucesso do Cliente Fidelizi sugere e cria o prêmio surpresa para cada cliente de forma exclusiva. Confira se seu sistema já não conta com a premiação antes de criar uma nova.

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção "Gerenciar":

    Clique para visualizar em tela cheia

  4. Selecione a categoria "Prêmios Surpresa";

  5. Clique em "+Novo Prêmio":

    Clique guia para visualizar em tela cheia

  6. Preencha as informações do prêmio:

    Clique para visualizar em tela cheia

  7. O prêmio surpresa, também chamado de prêmio de boas-vindas, possui mais regras a serem configuradas que outros prêmios do seu Fidelizi, esteja atento(a).

  8. Além de preencher o nome e custos do prêmio (compra e venda), você também deverá especificar:

    1. Informações do Prêmio: se o prêmio será limitado por CPF, se será um vale pontos e a chamada para o prêmio.

    2. Configurações de Resgate: período de duração do prêmio, prazo para resgate.

    3. Condições de conquista: quais critérios serão levados em consideração para liberar o prêmio. As possibilidades são inúmeras e podem ser agrupadas, como: cadastro feito, valor da compra, ticket médio, aniversário, etc.

  9. O domínio dessa ferramenta é conquistado com a prática diária. Não tenha medo de cadastrar um novo prêmio.

  10. O time de Sucesso do Cliente Fidelizi está sempre disponível para te ajudar com as configurações do seu programa.

🚀 DICA: Antes de configurar o prêmio no painel, desenhe as condições desejadas em um papel. Esse processo te dará maior clareza no momento da configuração.


Como resgatar o prêmio no Totem? 🪄

  1. Clique em "Iniciar":

    Clique para visualizar em tela cheia

  2. Peça para que o cliente preencha seu CPF:

    Clique para visualizar em tela cheia

  3. Clique em "Resgatar prêmios e brindes":

    Clique para visualizar em tela cheia

  4. Clique em "Resgatar", ao lado do prêmio surpresa:

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Confirme o prêmio:

    Clique para visualizar em tela cheia

  6. Insira a sua senha de autorização:

    Clique para visualizar em tela cheia

  7. Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!

    Clique para visualizar em tela cheia


Como resgatar o prêmio no painel? 🪄

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique na opção “Pontuar/Resgatar” no menu à esquerda da tela;

  3. Insira o CPF do seu cliente;

  4. Clique no botão "Brindes Pendentes":

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Clique em "Resgatar":

    Clique para visualizar em tela cheia

  6. Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!

🚨 ATENÇÃO: Você também pode realizar esse processo usando o nome ou e-mail do cliente. Para saber mais, leia o artigo clicando aqui.


Como consultar o status do prêmio?🪄

Está cadastrando muitos clientes e quer saber quais ainda não vieram resgatar o prêmio surpresa (fizeram uma segunda visita)?

Saiba que você pode visualizar essa informação no seu painel Fidelizi usando o caminho:

Prêmios < Relatório

Prêmios < Relatório:

  1. Acesse o seu painel Fidelizi;

  2. Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;

  3. Selecione a opção "Relatório";

  4. Clique em "Prêmios Surpresa":

    Clique para visualizar em tela cheia

  5. Defina o período da busca;

  6. Selecione o status "Pendentes":

    Clique para visualizar em tela cheia

  7. Pronto! Agora você pode convidar seus clientes a resgatarem o prêmio pendente.


Por quê? ✨

O prêmio surpresa é uma das premiações mais estratégicas do seu Fidelizi, capaz de:

  • Incentivar o cadastro do cliente;

  • Estimular uma segunda visita;

  • Criar uma experiência mágica já no primeiro encontro.

Por isso, esteja atento(a) a atratividade do seu prêmio. Seus clientes precisam resgatá-lo para que a estratégia funcione.

Em casos de dúvidas, inicie uma conversa com nosso time de especialistas! Eles ficarão felizes em te ajudar. 💜


Leia também... 📖

Respondeu à sua pergunta?