O que é? 🔮
É o prêmio que aparece após o cadastro do cliente, em uma caixinha de presente no Totem Fidelizi.
Ao final desse artigo você saberá:
Criar um novo prêmio surpresa;
Resgatar o prêmio no Totem e Painel Fidelizi;
Consultar se há prêmios pendentes para resgate;
Entender a estratégia por trás do prêmio.
Como criar o prêmio surpresa? 🪄
🚨 ATENÇÃO: O time de Sucesso do Cliente Fidelizi sugere e cria o prêmio surpresa para cada cliente de forma exclusiva. Confira se seu sistema já não conta com a premiação antes de criar uma nova.
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Gerenciar":
Clique para visualizar em tela cheia
Selecione a categoria "Prêmios Surpresa";
Clique em "+Novo Prêmio":
Clique guia para visualizar em tela cheia
Preencha as informações do prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
O prêmio surpresa, também chamado de prêmio de boas-vindas, possui mais regras a serem configuradas que outros prêmios do seu Fidelizi, esteja atento(a).
Além de preencher o nome e custos do prêmio (compra e venda), você também deverá especificar:
Informações do Prêmio: se o prêmio será limitado por CPF, se será um vale pontos e a chamada para o prêmio.
Configurações de Resgate: período de duração do prêmio, prazo para resgate.
Condições de conquista: quais critérios serão levados em consideração para liberar o prêmio. As possibilidades são inúmeras e podem ser agrupadas, como: cadastro feito, valor da compra, ticket médio, aniversário, etc.
O domínio dessa ferramenta é conquistado com a prática diária. Não tenha medo de cadastrar um novo prêmio.
O time de Sucesso do Cliente Fidelizi está sempre disponível para te ajudar com as configurações do seu programa.
🚀 DICA: Antes de configurar o prêmio no painel, desenhe as condições desejadas em um papel. Esse processo te dará maior clareza no momento da configuração.
Como resgatar o prêmio no Totem? 🪄
Clique em "Iniciar":
Clique para visualizar em tela cheia
Peça para que o cliente preencha seu CPF:
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar prêmios e brindes":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar", ao lado do prêmio surpresa:
Clique para visualizar em tela cheia
Confirme o prêmio:
Clique para visualizar em tela cheia
Insira a sua senha de autorização:
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
Clique para visualizar em tela cheia
Como resgatar o prêmio no painel? 🪄
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique na opção “Pontuar/Resgatar” no menu à esquerda da tela;
Insira o CPF do seu cliente;
Clique no botão "Brindes Pendentes":
Clique para visualizar em tela cheia
Clique em "Resgatar":
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto, o prêmio já pode ser entregue ao cliente!
🚨 ATENÇÃO: Você também pode realizar esse processo usando o nome ou e-mail do cliente. Para saber mais, leia o artigo clicando aqui.
Como consultar o status do prêmio?🪄
Está cadastrando muitos clientes e quer saber quais ainda não vieram resgatar o prêmio surpresa (fizeram uma segunda visita)?
Saiba que você pode visualizar essa informação no seu painel Fidelizi usando o caminho:
Prêmios < Relatório
Prêmios < Relatório:
Acesse o seu painel Fidelizi;
Clique em “Prêmios”, no menu à esquerda da tela;
Selecione a opção "Relatório";
Clique em "Prêmios Surpresa":
Clique para visualizar em tela cheia
Defina o período da busca;
Selecione o status "Pendentes":
Clique para visualizar em tela cheia
Pronto! Agora você pode convidar seus clientes a resgatarem o prêmio pendente.
Por quê? ✨
O prêmio surpresa é uma das premiações mais estratégicas do seu Fidelizi, capaz de:
Incentivar o cadastro do cliente;
Estimular uma segunda visita;
Criar uma experiência mágica já no primeiro encontro.
Por isso, esteja atento(a) a atratividade do seu prêmio. Seus clientes precisam resgatá-lo para que a estratégia funcione.
Em casos de dúvidas, inicie uma conversa com nosso time de especialistas! Eles ficarão felizes em te ajudar. 💜