Artigos sobre: Painel Meu Fidelizi

Pesquisas

O que é? 🔮


A opção Pesquisas nas ferramentas do seu Fidelizi possibilita a criação de pesquisas diferenciadas para sua base de clientes.


Neste artigo você apreenderá a:


  1. Criar uma nova pesquisa;
  2. Divulgá-la para sua base de clientes;
  3. Gerenciar e acompanhar os resultados obtidos.



1. Como criar uma pesquisa? 🪄


  1. Acesse o seu painel Fidelizi;
  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

Selecione a opção “Pesquisas”:



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  1. Clique no botão "+Nova Pesquisa";

Escolha um modelo pronto (template):



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Nos modelos prontos, todas as configurações de envio e perguntas da sua pesquisa são preenchidas automaticamente.



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  1. Ao criar uma pesquisa do zero, você precisará configurá-la manualmente.



💡Configurando sua pesquisa DO ZERO


O time de Sucesso do Cliente Fidelizi pensa em tudo e as principais pesquisas de satisfação do seu negócio já estão estruturada como modelos, prontas para uso.


Mas, podem surgir situações nas quais você precisará explorar a ferramenta de forma autônoma, como:


  1. Realizar uma pesquisa de produto, para o lançamento de novo serviço;
  2. Entender demais comportamentos de compra/desejo dos seus clientes.


Então, fique tranquilo(a)! Nós vamos te ensinar o passo a passo da criação de uma pesquisa partindo do zero.


🚀 Passo a passo



  1. Acesse o seu painel Fidelizi;
  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

Selecione a opção “Pesquisas”:



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  1. Clique no botão "+Nova Pesquisa";

Clique no botão "Criar uma pesquisa do zero":



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  1. Você precisará preencher as informações básicas da sua pesquisas. Lembre-se de que seus clientes visualizarão essas informações.


  • Título interno: esse titulo somente você pode ver na listagem de pesquisa.
  • Título - Nome da pesquisa: crie o nome e uma descrição para sua pesquisa.

Duração da pesquisa: defina o prazo de validade da sua pesquisa.


Sua pesquisa poderá ter um data para iniciar e terminar, ou, se preferir, ser contínua (nunca acaba).


Você também poderá habilitar sua pesquisa no seu Totem Fidelizi ou não. Isso significa que, ao habilitar, seus clientes poderão responder à pesquisa ao interagir com o seu Totem.



Quem deverá responder a pesquisa: defina o perfil de cliente que deve responder sua pesquisa.


Neste campo você pode determinar para qual público sua pesquisa será direcionada:


  • Apenas para clientes cadastrados ou
  • Todos os clientes.


Também é possível definir esse perfil utilizando as regras de segmentação da ferramenta.



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🚨 ATENÇÃO: em caso de dúvidas na configuração dos filtros, leia nosso artigo sobre segmentações.


Recompensa: por fim, você pode estimular respostas à sua pesquisa atrelando a ela uma recompensa, como: brindes, pontos extras, etc.



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  1. Finalizado o preenchimento das configurações gerais, chega o momento de montar as perguntas da sua pesquisa!


Para isso, basta clicar no botão "Configuração das perguntas" no final da página:



  1. Você pode utilizar diferentes tipos de pergunta, sendo elas:


Texto

Avaliação

Múltipla escolha

Única escolha

Escala

Lista Suspensa

Duas opções

Estimativa


Atente-se para usar a opção ideal para o que você deseja perguntar ao seu cliente!


  1. Toda vez que você seleciona um tipo de pergunta, o seu Fidelizi mostra, visualmente, como seu cliente verá sua pergunta no campo "Pré-Visualização":



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  1. Além disso, todo o campo de pesquisa é customizável.


  1. Você pode definir perguntas obrigatórias ou opcionais, duplicar perguntas e até mesmo alterar a ordem das suas perguntas arrastando-as para cima ou para baixo:



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  1. Finalizada a sua pesquisa, clique no botão "Salvar e publicar":



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2. Como divulgar minha pesquisa? 🪄


Para que sua pesquisa chegue até seus clientes, caso não esteja habilitada em seu Totem, você tem algumas alternativas para enviá-la à sua base de clientes, como:


  1. Anexá-la a uma campanha de e-mail marketing ou piloto automático;
  2. Encaminhar o link da pesquisa em uma campanha de WhatsApp;
  3. Divulgá-la por meio de QRCodes espalhados estrategicamente no seu negócio;
  4. Compartilhá-la nas suas redes sociais.


Para saber mais sobre cada uma das alternativas acima, leia nossos artigos clicando sobre cada hiperlink.


Ou acione nosso time de suporte, eles te ajudarão a escolher a melhor forma para que sua pesquisa tenha resultados incríveis! 💜



3. Como analisar as respostas da pesquisa? 🪄


  1. Acesse o seu painel Fidelizi;
  2. Clique em “Ferramentas”, no menu à esquerda da tela;

Selecione a opção “Pesquisas”:



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  1. Encontre a pesquisa desejada;

Clique no ícone de reticências (...) na coluna Ações e depois clique a opção Visão Geral:



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  1. Pronto! Você poderá analisar todas as respostas dos seus clientes e ter insights preciosos para melhor posicionar o seu negócio. Cada aba desta página é uma métrica e separa os clientes para você.



Por quê? ✨


Definir pesquisas para o seu público alvo é uma estratégia excelente para conhecer melhor a sua base, assim como possibilitar modificações importantes no seu negócio.


Já pensou ter uma pesquisa com as informações dos produtos e serviços que seus clientes sentem falta na sua loja? Seria uma grande oportunidade de surpreendê-los positivamente, concorda?


Assim, a ferramenta vai muito além do óbvio e pode ser empregada em diversas situações, como:


Obtenção do perfil dos seus clientes



Mensuração da eficiência do seu atendimento



Controle de satisfação da sua base



Contabilização do esforço empregado na aquisição do seu produto


E esses são apenas alguns exemplos, viu? 😉


Estudar a sua base é fundamental para:


  • Conquistar uma base de clientes defensores e indicadores da sua marca;
  • Blindar seu negócio contra a concorrência desleal;
  • Ter uma marca que é amada pelos seus clientes;
  • E um negócio de impacto, não sendo apenas mais um.



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Atualizado em: 25/09/2025